{"_id":"57851da25ae9c20e00bc2625","user":"57601a13af3e090e00108059","githubsync":"","version":{"_id":"575aeffae12cf20e002f306f","project":"575aeffae12cf20e002f306c","__v":31,"createdAt":"2016-06-10T16:51:06.080Z","releaseDate":"2016-06-10T16:51:06.080Z","categories":["575aeffae12cf20e002f3070","575af039a083950e004487f7","575af5c7ba4ed70e000ca288","57602fe5b82256240055c657","57602ff6c811102000cef302","576030909b1a9a220067ca40","57604518b82256240055c722","5761a63d207db7170022fc14","5761b9a2b65324200072d79e","576832939f0bf4190014ffdf","576832c09f0bf4190014ffe1","576832cba151c10e004316f0","576832d5bb15f40e00a288ec","576832e107b1f30e0039c645","577680bf3cee3a0e00a000bc","577ff3b1ff48990e000c6806","5783f78c5cbce30e0074e2b7","5783f86292edb92200e6101c","5783f86dbfbba719003f0d8b","5783f8755cbce30e0074e2b8","5783f8b65cbce30e0074e2b9","5783f8bf5cbce30e0074e2ba","5783f8d8ce802f0e0087d574","578529f887c9280e0090394b","57852aeb87c9280e0090394d","57866e72b2f4060e00fa39ca","57ab6d5c39c2fd1900191879","57f39451ab0ee12000bef915","582499a0d90fa027009b259e","58c29df1258e5a1900b60478","5a7c4127490e52002a7f643c"],"is_deprecated":false,"is_hidden":false,"is_beta":false,"is_stable":true,"codename":"2016","version_clean":"1.0.0","version":"1"},"__v":16,"category":{"_id":"5783f86dbfbba719003f0d8b","project":"575aeffae12cf20e002f306c","version":"575aeffae12cf20e002f306f","__v":0,"sync":{"url":"","isSync":false},"reference":false,"createdAt":"2016-07-11T19:50:05.606Z","from_sync":false,"order":4,"slug":"pagar-com-cartão","title":"Pagar com Cartão"},"project":"575aeffae12cf20e002f306c","parentDoc":null,"updates":[],"next":{"pages":[],"description":""},"createdAt":"2016-07-12T16:41:06.646Z","link_external":false,"link_url":"","sync_unique":"","hidden":true,"api":{"results":{"codes":[]},"settings":"","auth":"required","params":[],"url":""},"isReference":false,"order":0,"body":"Para efetuar o pagamento de uma cobrança através de cartão de crédito via integração, é bem simples e requer apenas dois passos:\n\n1. **Criar uma transação:** informando o item/produto/serviço, valor, quantidade, etc;\n\n2. **Associe à forma de pagamento via cartão**, informando o <code>charge_id</code> da transação criada;\n\n  2.1. **Obtenção do** <code>payment_token</code> (via JavaScript, único por transação);\n\n  2.2. **Pagando com cartão** (informando o <code>payment_token</code> obtido anteriormente).\n\nCada transação possui um <code>charge_id</code>, que é um identificador próprio e é usado para associar à forma de pagamento via cartão de crédito. O status da cobrança será alterado conforme sua situação, por exemplo:\n\n- Ao gerar uma cobrança (também chamada de transação), esta possui o status inicial de <code>new</code> (<a href=\"https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-null-para-new.png\" alt=\"Exemplo de status new\" target=\"_blank\">exemplo</a>), ou seja, a cobrança foi gerada e está aguardando a definição da forma de pagamento;\n\n- Assim que essa transação tem sua forma de pagamento definida, seu status é alterado de <code>new</code> para <code>waiting</code> (<a href=\"https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-new-para-waiting.png\" target=\"_blank\" alt=\"Exemplo de new para waiting\">exemplo</a>), ou seja, a forma de pagamento foi selecionada e está aguardando a confirmação do pagamento;\n\n- Quando a transação tem o pagamento confirmado, o status é alterado de <code>waiting</code> para <code>paid</code> (<a href=\"https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-waiting-para-paid.png\" alt=\"Exemplo de waiting para paid\" target=\"_blank\">exemplo</a>), ou seja, o pagamento da transação foi confirmado;\n\n- Caso o boleto não tenha seu pagamento confirmado, em 1 (um) dia corrido após sua data de vencimento seu status será alterado de <code>waiting</code> para <code>unpaid</code> (<a href=\"https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-waiting-para-unpaid.png\" alt=\"Exemplo de waiting para unpaid\" target=\"_blank\">exemplo</a>);\n\n- Se o boleto tiver o pagamento confirmado posteriormente à notificação enviada de <code>unpaid</code>, enviaremos uma nova notificação com tal confirmação, ou seja, alterado do status <code>unpaid</code> para <code>paid</code> (<a href=\"https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-unpaid-para-paid.png\" alt=\"Exemplo de unpaid para paid\" target=\"_blank\">exemplo</a>);\n\n- Caso o integrador confirme manualmente o pagamento de uma transação pelo painel de sua conta Gerencianet, enviaremos uma notificação pela API com o status <code>settled</code> (<a href=\"https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-waiting-para-settled.png\" alt=\"Exemplo de status waiting para settled\" target=\"_blank\">exemplo</a>).\n\n# Próximos Passos\n\nAgora que você conhece sobre o processo de pagamento com cartão de crédito, [que tal prosseguirmos](https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-cartao) para a etapa de geração de cobrança via cartão?","excerpt":"Você está em: *\"Pagar com Cartão > Introdução\"*","slug":"pagar-cartao-introducao","type":"basic","title":"Introdução"}

Introdução

Você está em: *"Pagar com Cartão > Introdução"*

Para efetuar o pagamento de uma cobrança através de cartão de crédito via integração, é bem simples e requer apenas dois passos: 1. **Criar uma transação:** informando o item/produto/serviço, valor, quantidade, etc; 2. **Associe à forma de pagamento via cartão**, informando o <code>charge_id</code> da transação criada; 2.1. **Obtenção do** <code>payment_token</code> (via JavaScript, único por transação); 2.2. **Pagando com cartão** (informando o <code>payment_token</code> obtido anteriormente). Cada transação possui um <code>charge_id</code>, que é um identificador próprio e é usado para associar à forma de pagamento via cartão de crédito. O status da cobrança será alterado conforme sua situação, por exemplo: - Ao gerar uma cobrança (também chamada de transação), esta possui o status inicial de <code>new</code> (<a href="https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-null-para-new.png" alt="Exemplo de status new" target="_blank">exemplo</a>), ou seja, a cobrança foi gerada e está aguardando a definição da forma de pagamento; - Assim que essa transação tem sua forma de pagamento definida, seu status é alterado de <code>new</code> para <code>waiting</code> (<a href="https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-new-para-waiting.png" target="_blank" alt="Exemplo de new para waiting">exemplo</a>), ou seja, a forma de pagamento foi selecionada e está aguardando a confirmação do pagamento; - Quando a transação tem o pagamento confirmado, o status é alterado de <code>waiting</code> para <code>paid</code> (<a href="https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-waiting-para-paid.png" alt="Exemplo de waiting para paid" target="_blank">exemplo</a>), ou seja, o pagamento da transação foi confirmado; - Caso o boleto não tenha seu pagamento confirmado, em 1 (um) dia corrido após sua data de vencimento seu status será alterado de <code>waiting</code> para <code>unpaid</code> (<a href="https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-waiting-para-unpaid.png" alt="Exemplo de waiting para unpaid" target="_blank">exemplo</a>); - Se o boleto tiver o pagamento confirmado posteriormente à notificação enviada de <code>unpaid</code>, enviaremos uma nova notificação com tal confirmação, ou seja, alterado do status <code>unpaid</code> para <code>paid</code> (<a href="https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-unpaid-para-paid.png" alt="Exemplo de unpaid para paid" target="_blank">exemplo</a>); - Caso o integrador confirme manualmente o pagamento de uma transação pelo painel de sua conta Gerencianet, enviaremos uma notificação pela API com o status <code>settled</code> (<a href="https://gerencianet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/exemplo-waiting-para-settled.png" alt="Exemplo de status waiting para settled" target="_blank">exemplo</a>). # Próximos Passos Agora que você conhece sobre o processo de pagamento com cartão de crédito, [que tal prosseguirmos](https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-cartao) para a etapa de geração de cobrança via cartão?